Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 24 de Novembro de 2009 às 07:30
Por: Nelson Alves

    Imprimir


O departamento de Agricultura de Denise iniciou neste mês de novembro os preparativos para a produção 8 mil de mudas de citrus (laranja, poncã e limão taiti), com o enchimentos de sacolas para plantio dos portas-enxertos no Viveiro Municipal.

A intenção do Governo ‘Trabalho, Este é o Caminho’ é produzir mudas para distribuição gratuita aos mais de 200 produtores rurais dos assentamentos rurais do município.

Para executar o serviço, a Administração Municipal contratou cinco pessoas que recebem R$ 0,07 (sete centavos) por sacola cheia. Apesar de variar por pessoa, tem alguns que enchem até mil sacolas por dia.

Entre as pessoas que estão trabalhando, a senhora Luciana Pereira dos Santos, atualmente desempregada, dedica boa parte do dia para trabalhar no Viveiro. Ela disse que enche em torno de 300 sacolinhas e até poderia produzir mais se não tivesse que cuidar da casa.

Essa é a terceira vez que Luciana trabalha no Viveiro e o dinheiro recebido pelo serviço ajuda muito na manutenção da casa, principalmente neste momento que seu esposo também está desempregado. Ela disse esperar que outros serviços apareçam para que tanto ela quanto seu marido possam trabalhar e tirar o sustento da família.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150471/visualizar/