Muricy confirma volta de Pierre como titular do Palmeiras contra Grêmio
O jogador ficou mais de dois meses afastado dos gramados por conta de uma fratura no tornozelo esquerdo e já atuou durante o segunda tempo da partida diante do Sport (2 a 2), realizada na última quarta-feira.
"Mesmo ele [Pierre] não estando 100%, o que não dá para cobrar dele agora, porque ficou muito tempo afastado, ele tem um carisma muito grande no grupo, na torcida. Ele conhece o local onde joga no campo. É um jogador que pode nos ajudar bastante nessa reta final", afirmou o treinador palmeirense.
"O Pierre é um fato novo. No futebol, tem várias coisas que você tem que fazer para mudar o dia-a-dia. Às vezes você faz muita reunião e não adianta. Tem que fazer algo novo, mudar o time", acrescentou.
O volante, que atuou pela última vez como titular no dia 30 de agosto, no empate por 0 a 0 contra o São Paulo, no Morumbi, descartou o rótulo de "salvador da pátria".
"Não quero que as pessoas me vejam dessa maneira. O time não deixou de ganhar pela minha ausência, mas por uma série de fatores que também incluem os desfalques do Maurício Ramos e do Cleiton [Xavier]. Sei da minha parcela de importância, mas volto como mais um guerreiro que pretende ajudar o time a ser campeão", disse o volante, que completará o 140º jogo com a camisa alviverde.
Pierre deve entrar na vaga do volante Souza, que está suspenso.
Se Pierre está confirmado, o zagueiro Maurício Ramos e o meia Cleiton Xavier, lesionados, continuam de fora.
O Palmeiras é o terceiro colocado no Nacional, com 59 pontos, contra 62 do líder, o São Paulo. O Flamengo ocupa a segunda colocação, com 60 pontos.
Comentários