Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 17 de Novembro de 2009 às 14:09
Por: Luzia Araújo

    Imprimir


A Polícia Militar realiza no fim de semana prolongado a operação “Consciência Negra”. A ação será desencadeada a partir das 18 horas dessa quinta-feira (19.11) em Cuiabá e Várzea Grande, e prossegue até domingo (22.11). A PM vai reforçar o policiamento nas rodovias estaduais e nos bairros da duas maiores cidades de Mato Grosso.

Nas rodovias estaduais, que ligam Cuiabá aos municípios de Chapada dos Guimarães e Santo Antônio do Leverger, o número de postos de fiscalização será redobrado. Os policiais vão verificar os veículos e documentos dos condutores.

Segundo o comandante do Comando Regional de Cuiabá (CRI), coronel PM Joelson Geraldo Sampaio, nas estradas a PM irá realizar também os comboios, caso o fluxo de carros aumente para evitar que acidentes aconteçam.

O comandante alerta ainda que os policiais estarão munidos com bafômetros, realizando o teste de alcoolemia em casos de suspeita de embriaguez. “Os motoristas pegos dirigindo sob efeito de uso de bebida alcoólica terão a carteira apreendida e sete pontos na carteira de habilitação”, informou.

O uso do bafômetro consta no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que entrou em vigor em 1998. A legislação estabelece o limite de superior a 0,3 mg de concentração de álcool por litro de ar expelido, o que equivale a uma lata e meia de cerveja.

Nos bairros de Cuiabá e Várzea Grande a presença dos policiais vai aumentar em pontos estratégicos, principalmente em locais com maiores concentração de bares e lanchonetes. Os policiais vão realizar também barreiras móveis nas saídas dos bairros, realizando revista nos carros e motos e a fiscalização dos documentos dos veículos e do condutores.

A intenção da Polícia Militar é identificar pessoas que estejam com mandados de prisão em aberto e também pessoas que estejam em posse de armas e de entorpecentes.

“Dessa forma a PM consegue potencializar o trabalho de ostensivo desenvolvido na capital e coibir a realização de futuros crimes, garantindo um ‘feriadão’ tranquilo em Cuiabá e Várzea Grande”, garantiu Sampaio.





Fonte: Assessoria/Sejusp-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150688/visualizar/