Pescador é assassinado com 1 tiro dentro do rio Cuiabá
A polícia investiga o misterioso assassinato do pescador Gilberto Barcelos Machado, de 35 anos, executado com um tiro no domingo de madrugada. O crime ocorreu no bairro Praeirinho, às margens do rio Cuiabá. Baleado nas costas, ele caiu nas águas e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. O crime ocorreu por volta das 2 horas. O pescador estava acompanhado pelo primo.
Em conversa com policiais, o primo disse não saber de onde partiu o disparo. Relatou que ouviu o tiro e, em seguida, viu Gilberto ferido e caindo nas águas do rio. Tentou puxar a vítima, mas não obteve êxito. Assim que amanheceu, o Corpo de Bombeiros resgatou o cadáver. Os bombeiros acreditavam se tratar de um afogamento.
A delegada Sílvia Pauluzi deverá ouvir familiares do pescador para saber de sua conduta social. “Ainda não sabemos se a vítima tinha passagens pela polícia ou estava sendo ameaçada. São pistas importantes para esclarecer o crime.
ALDEIA – O último assassinato deste fim de semana ocorreu ontem de madrugada na rua Brilhante, na região da Aldeia, no bairro Dom Aquino, onde o mecânico Luciano da Silva, de 31, foi executado a tiros. Levado em estado grave ao Hospital Geral, morreu após passar pelo setor de emergência.
Segundo policiais da DHPP, Luciano caminhava pela rua e, por volta da 1h30, teria sido cercado por um homem que atirou duas vezes e acertou todas. Em seguida, o criminoso fugiu a pé por outra rua. Minutos depois, Luciano foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Policiais disseram ter poucas informações a respeito do crime, uma vez que não encontraram parentes no Hospital Geral. A delegada Sílvia Pauluzi colocou uma equipe no caso. Ela deverá ouvir os familiares do mecânico nos próximos dias. (AR)
Comentários