Ooops: Record vende comercial ilegal na Bahia
A Record está vendendo propaganda de forma irregular na cidade de Feira de Santana, interior da Bahia, informa a coluna Ooops, do UOL.
De acordo com informações da coluna, a emissora exibe no município comerciais diferentes dos que vão ao ar em Salvador, o que é proibido pela legislação já que a Record não tem concessão como geradora em Feira de Santana, somente como retransmissora. Por lei, retrasmissoras não podem veicular comerciais próprios.
Procurada pela coluna, a emissora negou qualquer irregularidade. "A Record não tem sinais divergentes entre emissoras geradoras e retransmissoras", declarou em nota.
Dois comerciais obtidos pela coluna e que mostram um intervalo simultâneo em Feira de Santana e em Salvador comprovam a irregularidade. Enquanto em Salvador é exibido uma propaganda do chocolate Bis, em Feira de Santana é veiculado uma propaganda da cerveja Brahma.
Esta é a segunda vez que a Record é flagrada burlando a lei. Em setembro, a coluna Outro Canal, da Folha, revelou que a emissora estava vendendo comerciais irregulares em sua retransmissora em Campinas.
Dois dias depois de publicada a notícia, a emissora retirou o sinal duplicado.
Procurado pela Ooops, o Ministério das Comunicações informou que determinou à Anatel que investigue a venda ilegal de propaganda em todas as praças citadas. A coluna apurou que os fiscais da Anatel só foram colher gravações da Record em Campinas 15 dias atrás --para averiguar notícia publicada pela Folha no início de setembro.
Comentários