Mercedes vende sua parte na McLaren e compra equipe Brawn GP
A montadora Mercedes-Benz, por meio do grupo alemão Daimler, que detém seu controle, anunciou nesta segunda-feira que vendeu a parte que tinha na escuderia McLaren de F-1 e vai comprar outra equipe da categoria, a Brawn GP, campeã do Mundial de pilotos e construtores da temporada 2010.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira, em Frankfurt, na Alemanha. Foi definido também que a Brawn, que já usava motores Mercedes na atual temporada, agora se chamará Mercedes GP. O consórcio alemão Daimler comprou, com ajuda de outro investidor, 75,1% da Brawn.
Mesmo vendendo a parte que detinha das ações da McLaren, a Mercedes vai continuar fornecendo motores para a escuderia por mais seis anos.
A Brawn, futura Mercedes GP, ainda não tem sua dupla de pilotos definida para a próxima temporada. O inglês Jenson Button, campeão mundial este ano pela equipe de Ross Brawn, ainda não definiu o seu futuro e flerta com a McLaren, já que valores contratuais oferecidos pela Brawn ainda estão abaixo do que o inglês espera.
Já o brasileiro Rubens Barrichello, terceiro colocado no Mundial, deixou a Brawn e acertou com a Williams.
Na McLaren, certa só a presença do inglês Lewis Hamilton para o próximo ano. O finlandês Heikki Kovalainen ainda não tem presença garantida e pode ser substituído por Button.
Além de Button, Kimi Raikkonen, campeão mundial em 2007 pela Ferrari e ex-piloto da McLaren, também é cotado para ocupara vaga de Kovalainen 2010. Fora da escuderia italiana no próximo ano, o finlandês chegou a dizer que não correria por outra equipe em 2010 que não a inglesa.
Comentários