Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 14 de Novembro de 2009 às 17:38
Por: João Arruda

    Imprimir


O ex-candidato a vereador Dejalma Batista Marçal, em Cáceres, mais conhecido na cidade como Djamar Cartuchos, está preso sob a custódia da Justiça daquele estado, sob a acusação de transportar 122 quilos de cocaína, que seriam entregue ao narcotraficantes João Alfredo Freire. O fato ocorreu no ultimo dia 11, na região metropolitana de Itapevi, num Posto de combustível situado na margem da rodovia Castelo Branco.

O Departamento de Narcotrafico (DENARC) e Policia Federal em São Paulo, não revelaram o teor das declarações de Djmar durante seu depoimento na lavratura de flagrante. No entanto, especula-se que figurões do meio empresarial de Cáceres estaria seriamente implicados com esse carregamento avaliado em cerca de R$ 600 mil.

Na cidade, é de domínio publico que Djmar estava "quebrado" financeiramente e que não teria como (sozinho) levantar esse montante para aquisição da cocaína. As suspeitas recaem aos seletos amigos dele e que possuem já indícios de enriquecimentos assombrosos em curto espaço de tempo na cidade.

Circulava nos meios policiais que o suporte financeiro de Djmar nessa empreitada já havia contratado uma banca de advogados em São Paulo para atuar na defesa do “mula” cacerense, evitando que ele, no desespero faça a delação premiada dos verdadeiros donos da droga.

Djmar concorreu a vereador pelo PPS no município, obtendo pouco mais de 30 votos, o que foi insuficiente para se eleger ao cargo de parlamentar.

Até pouco tempo Djmar era membro do histórico Rotary Club de Cáceres, cuja entidade acabou excluindo depois que vazou na cidade, uma malsucedida aventura sexual com o também rotariano Milton Chaves Lira, num famoso Motel de Cáceres.

Djamar seria mais um de tantos outros indivíduos que se aventuram no trafico de entorpecente como forma de sobrevivência financeira. Passaria despercebido por parte da imprensa não fosse protagonista de outros acontecimentos também de repercussão na cidade.

Um dos seus sócios da Djmar Cartuchos disparou uma cartucheira calibre 28, num cidadão Waldomiro da Silva Duarte, o “Dindo” na rua Tiradentes próximo a Rádio Difusora, na Vila do Nogueira, a vitima sobreviveu. Mas recente se viu enrascado no caso do “Cequesabe”, sua ultima aparição publica em Cáceres se deu num bingo famoso na cidade, depois disso afastou-se dos eventos sociais e ressurgiu nas telas da Rede Vida, cuja matéria circula com expressivo numero de acessos no site da emissora.

Deve desembarcar em Cáceres agentes do Denarc para aprofundar as investigações sobre a ramificação dos financiadores de grandes carregamentos de drogas. A Justiça Paulista a comparar as penas aplicadas em outros estados tem sido rigorosa com traficantes, lá naquele estado costuma aplicar penas máximas nesses casos com poucas brechas para traficantes.





Fonte: de Cáceres

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150856/visualizar/