Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 12 de Novembro de 2009 às 13:38
Por: Fabíola Tormes

    Imprimir


A Prefeitura Municipal de Barra do Bugres, através da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio das Usinas Barralcool e parceria com as Secretarias Municipais de Turismo, Indústria e Comércio e Meio Ambiente, Infraestrutura e Educação e Grupo Desbravadores, sob a coordenação da Vigilância em Saúde, está realizando desde o último sábado, 7, uma campanha de coleta seletiva do lixo propício para criadouro do mosquito Aedes aegypti.

O mutirão de limpeza, que termina nesta sexta-feira, 13, distribuiu sacos de lixo para população, afim de que as mesmas colocassem todo o tipo de lixo propício para criadouro do mosquito transmissor da doença como copos, garrafas, latas, pneus, cascas de ovos, carapaças de caramujo, tampa de garrafas, enfim, todo material que seja recipiente.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Luciana Souto, o trabalho esta sendo realizado devido ao alto índice de infestação do mosquito, diagnosticado pela Vigilância em Saúde durante o período de janeiro a outubro deste ano. “Temos um índice de infestação historicamente muito alto em Barra do Bugres, onde apresentamos uma média de 5 a 6 imóveis a cada 100 com aedes aegypti no município. E quando se joga isso para uma micro área, que a parte bairro, isso chega a 11, 12, ou seja, a cada 100 imóveis estamos com 12 que estão com mosquito”, comentou a secretária, ressaltando, porém, que essa não é uma realidade de Barra do Bugres. “Mas enquanto tivermos uma população que não participa, não cuida do seu quintal, teremos sempre notificações de dengue”.

O mutirão começou no sábado, nos bairros Alvorecer, Pronave, Primavera, Jardim União, entre outros, onde a intenção é atingir, de início, os 10 bairros com índice de infestação mais altos.

O município de Barra do Bugres registrou, de janeiro a outubro deste ano, 218 casos de dengue clássica e cinco casos de hemorrágica. Já no ano passado foram notificados 81 casos, sendo 29 para dengue clássica e 52 descartados.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151077/visualizar/