Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 12 de Novembro de 2009 às 13:26
Por: Diana Brito

    Imprimir


Pelo menos 370 pessoas tiveram que deixar suas casas desde a noite de quarta-feira (11) após serem afetadas pelas fortes chuvas que atingiram parte do Estado do Rio de Janeiro. A cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, é a mais afetada, com o registro de três pessoas mortas em um deslizamento.

Segundo a prefeitura do município, 30 famílias --cerca de 200 pessoas-- tiveram que deixar suas casas. Ainda não havia detalhes de quantas pessoas eram desabrigadas --precisariam recorrer ao abrigo-- e quantas são desalojadas, ou seja, ficariam em casas de parentes. Por volta das 12h40, as vítimas passavam por triagem na associação de moradores de Tinguá, para serem levados à escola municipal Barão de Tinguá.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Nova Iguaçu, cerca de 100 funcionários trabalham na limpeza das ruas por conta de deslizamentos de terra. Duas retroescavadeiras, uma pá mecânica e cinco caminhões estão sendo utilizados na região.

Bombeiros disseram que a área mais afetada foi Tinguá, onde uma casa foi interditada na rua Paraná e outra foi isolada após um deslizamento de terra causar a morte de três pessoas da mesma família. São eles: José Severino de Frias, 48; Marlison José de Frias, 22; e Jenifer Maria da Silva, 15.

Outras duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital da Posse, segundo o Corpo de Bombeiros. Equipes da Defesa Civil e dos bombeiros permaneciam no local na manhã de hoje. A Defesa Civil informou que houve outros casos de deslizamentos, principalmente, na região de Tinguá, mas não soube informar se há mais feridos.

Já em Tanguá, a Defesa Civil aponta que cerca de 150 pessoas estão fora de casa. Dentre os afetados, há 25 famílias --cerca de 37 pessoas-- encaminhadas para a escola Manoel Novis da Silva; e outras três famílias levadas para a escola Manoel João Gonçalves.

Em toda a cidade, seis mil pessoas foram prejudicadas pelas chuvas, segundo a assessoria da Prefeitura de Tanguá. Oito bairros da cidade permanecem alagados.

Outro município que apresenta danos causados pelas chuvas é Duque de Caxias, onde há 15 pessoas desalojadas. De acordo com a Defesa Civil, todas as pessoas que tiveram que deixar suas casas são da região de Campos Elíseos e serão levadas para uma igreja evangélica do bairro.

Outras cidades da Baixada Fluminense também tiveram problemas com as chuvas. Homens de quatro batalhões do Corpo de Bombeiros fazem o atendimento na região.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151079/visualizar/