Acrimat faz alerta sobre plano de recuperação
Será realizada hoje a terceira tentativa de acordo com o frigorífico Quatro Marcos. A continuação da segunda assembleia geral de credores (AGC), promete ser calorosa. “O plano que eles irão apresentar deixa claro que querem nos fazer de trouxa mais uma vez e que a intenção é de simplesmente salvar a pele dos sócios”, disse o superintendente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Luciano Vacari. “Não vamos aceitar que continuem nos tratando dessa maneira”, desabafa.
O plano de recuperação judicial apresentado pelo frigorífico Quatro Marcos e que será posto em votação, menciona que os créditos quirografários com pecuaristas (Classe 3) - serão integralmente pagos em 12 pagamentos mensais a partir de janeiro de 2011.
“Não mencionam o pagamento de juros e correção monetária e ainda pedem carência de um ano para começar a pagar. Eles já estão devendo desde dezembro de 2008 e ainda querem mais dois anos para quitar uma dívida e isso sem juros e correção monetária”, alerta o assessor jurídico da Acrimat, Armando Biancardini Candia.
Outra cláusula que a Acrimat rejeita é que a partir da aprovação do plano em AGC, os credores exonerarão integral e definitivamente o Quatro Marcos, seus respectivos sócios, administradores e garantidores, a qualquer título: de todas as demandas, ações ou pretensões que possam ter contra a Quatro Marcos, e seus respectivos sócios, garantidores ou administradores, e de todas as dívidas, responsabilidades e obrigações, de qualquer natureza, que a Quatro Marcos possa ter com os seus credores, relacionadas com débitos financeiros ou outras relações havidas entre os credores.
BLOQUEIO – Pecuaristas de Colíder e Alta Floresta, região norte de Mato Grosso, continuam com o propósito de bloquear a entrada do boi nas dependências da unidade em Alta Floresta.
Comentários