Mato Grosso contabiliza mais de 40 mil casos da dengue em 2009
Dois novos casos de morte por dengue são investigados em Mato Grosso, totalizando 3 óbitos em análise, além de 35 confirmados pela Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretária de Estado de Saúde. Esta semana mais 1 registro de morte foi confirmado. Os novos 2 casos investigados são referentes a mortes de uma criança e uma adolescente de Várzea Grande que ocorreram no fim de semana.
Em todo o Estado, foram registrados 392 novos pacientes de dengue, sendo que nenhum caso evoluiu para a forma grave da doença. No total, Mato Grosso já contabiliza 40.659 casos.
Pelo relatório da SES, nenhum caso novo foi registrado na Capital e Várzea Grande. Com o "apagão" de terça-feira à noite, a transmissão dos dados ficaram comprometidas e segundo a assessoria da Secretaria, o número de registros pode ser acima do divulgado porque alguns municípios não conseguiram fazer a transferência de informações.
Os municípios que tiveram óbitos confirmados até o momento foram: Cuiabá (8), Várzea Grande (8), Curvelândia (1), Diamantino (1), Jaciara (1), Juara (1), Nova Mutum (1), Rondonópolis (2), Rosário Oeste (2), Sinop (5), Tangará da Serra (2), Tapurah (1), Aripuanã (1) e Água Boa (1).
A prevenção continua sendo a única forma de evitar a doença, que não dispõe de vacina. Impedir o nascimento do mosquito é indispensável. Capital e interior estão empenhados no combate à doença, como Sorriso que lança hoje de manhã a campanha municipal.
Comentários