Marcos relembra viradas palmeirenses por ânimo para recuperar liderança
O time alviverde liderava o torneio desde a 15ª rodada, no final de julho, mas foi desbancado na última jornada, a 34ª, após ser derrotado pelo Fluminense --tem 58 pontos, um a menos do que o São Paulo, que no sábado recebe o Vitória.
Após desfalcar o time na derrota no Maracanã, por suspensão, Marcos volta e pede o mesmo espírito de viradas de jogos do Nacional para retomar a ponta. Na atual edição do Brasileiro, das 16 vitórias palmeirenses, cinco foram de virada --Coritiba, Vitória, Santos e Cruzeiro, duas vezes.
"Quantos jogos nessa competição a gente não foi buscar o resultado mesmo estando em dificuldade? Precisa ter esse espírito novamente", disse o goleiro palmeirense.
"Um time que quer ser campeão precisa sempre estar em alto nível e dar o sangue para sair de campo com a vitória. Espero que a gente possa arrancar nesta reta final e voltar a ser o time que ficou tanto tempo na liderança", continuou.
Diante do Sport, hoje, a equipe paulista terá que superar também uma motivação extra do rival. Lanterna do torneio com 30 pontos, a equipe pernambucana estará matematicamente rebaixada caso não vença.
"Não esperem um jogo fácil. O Sport sempre complica quando enfrenta o Palmeiras e não é porque está na última colocação que vai facilitar. Enquanto eles tiverem chances matemáticas de sair do rebaixamento, eles vão fazer de tudo para vencer. Cabe a nós incorporamos o nosso espírito de vencedor e fazer prevalecer a nossa força dentro de casa", disse o goleiro Marcos.
Comentários