Ronaldo diz que seleção pode "machucar" o adversário a qualquer momento
Em 2010, no entanto, o Fenômeno afirma que o esforço será ainda maior para ocupar uma vaga entre os 23 que irão à África do Sul.
"Vai depender muito do meu primeiro semestre no ano do centenário do Corinthians. Disputaremos o Paulista, a Libertadores e ali vou ter que mostrar meu melhor desempenho. Hoje, eu mesmo não me convocaria", admitiu o atacante. "A seleção está muito bem hoje, mas vou fazer um grande esforço, talvez o maior da minha carreira, para estar na seleção. Vou me empenhar muito para merecer estar lá", disse.
Ronaldo retomou o tema em outra gravação. Durante o "Arena SporTV", o atacante voltou a elogiar o grupo formado por Dunga na seleção. Segundo Ronaldo, a base do elenco que vai à Copa do Mundo do ano que vem demonstra muita união, assim como o Brasil de Luiz Felipe Scolari no Mundial de 2002, ano do pentacampeonato.
"A seleção está muito bem. O Dunga conseguiu uma coisa boa: fazer um grupo unido. Esse time me dá a impressão de 2002, podendo machucar o adversário a qualquer momento, como naquela ocasião." Por espaço no Brasil, o atleta vê a parte física como principal desafio.
"Pelo menos fisicamente, sim. Eu não preciso mostrar mais nada pela história que eu tenho. O Dunga tem que ter a confiança no jogador, porque o atleta convocado vai ter que correr muito, marcar", afirmou Ronaldo.
Comentários