Sessenta quilos de droga são apreendidos em 6 horas
Sessenta quilos de droga foram apreendidos em 6 horas na Grande Cuiabá, sendo 50 kg de pasta-base de cocaína e 10 kg de maconha. A primeira apreensão aconteceu por volta das 4h de ontem, na BR-070, próximo ao Posto 120 (130 km da Capital). Durante uma inspeção de rotina, os policiais Rodoviários Federais (PRF) localizaram 50 pacotes de pasta-base de cocaína embalados. Os tijolos estavam escondidos na lateral da porta e no compressor de refrigeração do caminhão frigorífico dirigido por Juverlândio Alves Ferreira, 23. Junto com ele viajava Francisco Brito Bezerra, 18. Depois de adicionada, a droga poderia superar o volume de 150 kg.
A dupla alegou que carregou o veículo com a droga em Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá) e entregaria a encomenda na Capital. Eles alegam que receberiam R$ 5 mil pelo transporte. O caminhão seguia carregado de margarina. A dupla foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Cuiabá que vai dar sequência às investigações, como analisar o possível envolvimento do proprietário do caminhão no tráfico.
A segunda apreensão aconteceu após denúncias recebidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), de Cuiabá. O flagrante aconteceu por volta das 8h na avenida Fernando Corrêa da Costa, no bairro Coxipó. Quase 10 quilos de maconha tinham acabado de ser desembarcar de um ônibus da empresa viação Motta, com linha entre Mato Grosso a Mato Grosso do Sul. Três pessoas foram presas e indiciadas por tráfico de drogas.
Os presos Adriano Marcelo Rodrigues, 32, e Fábio Pereira Beco, 25, aguardavam em um Celta, preto, a chegada de Dionei Carlos Proença, 25, que vinha de Campo Grande (MS), com 9 quilos e 600 gramas de maconha, trazidos no meio da bagagem dentro ônibus. Treze tabletes estavam enrolados em roupas, dentro de uma mochila.
O delegado Marcelo Felisbino Martins, titular da DRE, informou que a prisão dos suspeitos ocorreu no momento que a droga estava sendo escondida no veículo Celta. Segundo ele, este ano já foram apreendidos aproximadamente 200 quilos de maconha em operações da DRE.
Comentários