Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 10 de Novembro de 2009 às 23:59
Por: Sofia Fernandes

    Imprimir


O apagão que atinge pelo menos nove Estados brasileiros na noite desta terça-feira foi causado por uma pane ocorrida na usina hidrelétrica de Itaipu, informou o Ministério de Minas e Energia. Ainda não foram informados detalhes sobre a pane, que causou um blecaute nacional. O Paraguai também está sem luz.

Cidades de pelo menos nove Estados do país --São Paulo, Minas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Pernambuco-- estão sem luz desde às 22h10.

Segundo a ONS (Operador Nacional do Sistema), foram perdidos 17 mil MW de potência, o que equivale à potência geral do Estado de São Paulo.

Caos

Ainda não sabe quantas cidades foram afetadas, porém, na cidade de São Paulo o problema ainda provoca caos nas ruas e avenidas, no metrô e nos trens.

No Rio, o problema prejudica a circulação de veículos nas principais vias da cidade, como a Linha Amarela e Avenida Brasil, devido à falta de funcionamento da sinalização. Os elevadores dos prédios também estão prejudicados pela falta de força.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151224/visualizar/