Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 12 de Julho de 2013 às 08:30

    Imprimir


A Associação de Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat) promoveu, nesta quinta-feira, intervenções culturais e rodas de debate no campus de Cuiabá, com a presença de docentes, estudantes e sociedade em geral. 


 
Além das reivindicações em forma de debate, a associação fez o grafite, técnica de desenho da cultura hip-hop, nos tapumes instalados na universidade. 


 
Segundo a diretora de assuntos socioculturais da Adufmat, Gleyva Maria Simões, além do grafite tiveram rodas de capoeira, declamação de poesias, apresentações de rock e almoço gratuito. 


 
A pauta de reivindicações dos professores universitários teve como um dos principais pontos chaves a luta contra alterações na Resolução 158/2010 do Consepe, que regulamenta a carga horária docente. 


 
O projeto de alteração reduz as horas de preparação de aula e correção de provas e aumenta o tempo em sala de aula, ameaçando os docentes de sobrecarga laboral. Em assembleia ficou definida a possibilidade de uma greve caso a resolução seja alterada. 


 
TÉCNICOS – Os técnico-administrativos da UFMT também aderiram à paralisação. Como consequência, o Restaurante Universitário e a Biblioteca Central, assim como os laboratórios, estiveram fechados. 


 
Apesar da ausência das aulas e dos serviços paralisados, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) foi favorável a paralisação e defende que as reivindicações são legítimas. (ND) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15130/visualizar/