Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 10 de Novembro de 2009 às 05:40
Por: Nadja Vasques

    Imprimir


As ações movidas pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra a Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe) podem adiar mais uma vez a data de realização do concurso público para provimento de vagas do governo do Estado. Conforme o promotor de Justiça de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá), André Luiz de Almeida, pode haver um pedido de suspensão da data do concurso, até que a situação se regularize. Ele estava marcado para o dia 8, mas por conta do Enade foi adiado para o próximo dia 22.

Em uma das ações, o promotor pede que a fundação se abstenha de executar atos relacionados ao contrato firmado com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Na outra ação, referente a um pedido de extinção da Faespe feito em 1998 pela reitoria da Unemat, o promotor pede prestação de contas e documentos da fundação para poder investigar as denúncias. O promotor vai preparar as ações até segunda-feira (16).

A Unemat contratou, sem licitação, a Faespe para a realização do concurso público. A instituição recebeu os recursos das inscrições do certame que pretende preencher mais de 10 mil vagas na administração estadual. A Associação dos Docentes da Unemat (Adunemat), que denuncia a ilegalidade da Faespe, estima que tenham sido arrecadados R$ 30 milhões. O promotor pedirá ainda o bloqueio dos recursos até o fim das investigações.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151318/visualizar/