Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 09 de Novembro de 2009 às 07:00
Por: Rodivaldo Ribeiro

    Imprimir


Uma quadrilha de ladrões de carro, com prováveis ramificações também no tráfico de entorpecentes, foi desmantelada na sexta-feira (06.11) e no sábado (07.11) pela Polícia Militar de Mato Grosso em São José do Rio Claro.

Em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela juíza Melissa Araújo Lima, foram presos seis homens, após batidas conduzidas naquele município em residências e estabelecimentos comerciais. Em um deles, a Boate Fazendinha, foram abordados João Costa Gama, o “Maranhão”, com a quantia de 1.800 reais em dinheiro, e Ronivon de Souza Melo, o “Roni”, com pequena quantidade de pasta-base de cocaína. Ambos foram levados à delegacia de Polícia Judiciária Civil do município. Ao ser interrogado, Maranhão disse aos policiais que o dinheiro era originário de um pagamento do trabalho em uma usina de álcool.

Além dos dois, foi preso, ao tentar fugir do local, Edimar Rodrigues de Souza Santos, o “Dedé”. Os três alegaram serem moradores de Campo Novo dos Parecis. No entanto, a PM, após checar a ficha policial deles, descobriu que todos haviam cumprido pena no presídio do município por crimes como receptação, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e assalto à mão armada.

Em outra boate, localizada na rua Rondonópolis, eram presos Cremilson Santana de Campos e Gilmar José Luiz, o “Zoinho”. Com eles foram apreendidos dois revólveres, calibres 32 e 38. Após checagem dos dois e das armas, a PM descobriu serem ambos integrantes de uma gangue de ladrões de caminhonete para revenda na Bolívia. Para azar dos ladrões, enquanto a polícia recebia o depoimento deles, o celular de "Zoinho" tocava insistentemente, e alguém exigia a entrega de “uma caminhonete Hilux branca" ainda na tarde de sábado.

“Consideramos muito positiva a presença da PM aqui no nosso município, pois precisamos de homens altamente especializados para reprimir ostensivamente o crime”, disse o prefeito de São José do Rio Claro, Massao Watanabe.

Essa operação especial, que envolveu um grupamento da Força Tática, a Agência Central de Inteligência, o batalhão do município e o apoio da Polícia Judiciária Civil, foi realizada em atendimento a um pedido especial do prefeito Watanabe, da sociedade local e do Capitão Costa, responsável pelo policiamento do município e que comandou pessoalmente as diligências, ao comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel PM Antonio Benedito de Campos Filho.





Fonte: Assessoria/PMMT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151438/visualizar/