Polícia Civil realiza operações em Várzea Grande
Na área de defesa do consumidor a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Economia Popular junto com a Vigilância Sanitária, realiza a fiscalização de 5 locais suspeitos de fabricação de medicamentos fitoterápicos.
Para a operação “Limpa Várzea Grande 3”, a justiça decretou 13 prisões, 6 apreensões de menores e 22 busca e apreensão, referente a crimes investigados pelas delegacias da Polícia Judiciária Civil, no município. Onze pessoas já estão presas, entre elas três por crimes de estupro de vulnerável e uma por violência doméstica. Todos investigados pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, do Idoso e da Criança.
Preso por flagrante lavrado na Delegacia de Defesa da Mulher, de Várzea Grande, José Ananias de Andrade, 59, foi autuado por policiais da Base Comunitária do bairro São Matheus, sob acusação de estuprar a filha biológica de 10 anos e praticar abusos contra uma segunda filha de 13. Há suspeitas ainda que ele tenha abusado sexualmente da filha mais velha, que tem 17 anos.
No bairro Jardim Marajoara, foi preso por mandado de prisão preventiva Benedito de Campos, 53 anos, acusado de estupro de sua neta de 9 anos. Thomas Jefferson Ferreira, 30, foi preso com ordem judicial, vai responder por estupro contra a enteada de 16 anos, que sofria os abuso desde os 12 anos. A adolescente engravidou e teve um filho do próprio pai. Por crime de violência doméstica, Jefferson Dragoni Vieira Santos, 25, foi preso pelo crime de ameaça contra a namorada de 15 anos.
O delegado regional Pedro Frederico Antunes e os delegados que participaram da operação vão conceder entrevista às 10h30, no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do Parque do Lago, para apresentar mais detalhes da operação.
Comentários