Polícia Civil prende sequestradores de empresário de Várzea Grande
O empresário do ramo de terraplanagem foi sequestrado por volta das 13h30, de 25 de agosto, nas proximidade do Trevo do Largado, em Várzea Grande, e levado para um cativeiro no Cinturão Verde, região do bairro Pedra 90, permanecendo no local até a noite do dia 26 de agosto, quando foi efetuado o pagamento de R$ 35 mil e a vítima conseguiu fugir do cativeiro.
Conforme depoimento da vítima, dias antes os sequestradores fizeram contato, via telefone, com a finalidade de contratação de serviços de terraplanagem. “Na continuidade das investigações fizemos diligências junto com a vítima e logramos identificar o local do cativeiro e depois chegamos aos indiciados”, disse o delegado Wladimir Fransosi, que preside as investigações.
De acordo com Fransosi, os suspeitos Eder Paulo e Rodrigo Lupércio, já estavam presos na Penitenciária Central do Estado (antigo Pascoal Ramos), e teriam comandados o sequestro de dentro do presídio. As investigações identificaram Rodrigo Lupércio como sendo o chefe da quadrilha.
A chácara usada de cativeiro pertence a Marcos Fernandes de Souza, foragido da Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães e com mandado de prisão expedido por aquela comarca. Durante as horas em a vítima permaneceu refém o local era guardado pelo suspeito (Marcos), sendo ele pessoa que buscou o dinheiro do resgate.
“ Todos são criminosos com antecedentes policiais”, frisou o delegado Wlademir Fransosi.
Comentários