Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 06 de Novembro de 2009 às 14:39

    Imprimir


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta sexta-feira ser "grave" ver que a taxa de desemprego no país tenha chegado à marca de dois dígitos --ficou em 10,2% em outubro, a maior desde abril de 1983-- e que o governo vem trabalhando duro para restaurar a economia.

"Não vou descansar até que todos os americanos que queiram trabalho encontrem trabalho", afirmou, em um breve pronunciamento no "Rose Garden" da Casa Branca.

Obama destacou que os dados sobre o mercado de trabalho divulgados hoje mostram que muito mais precisa ser feito para estimular os negócios e os gastos do consumidor. Ele disse que vai assinar uma nova legislação que vai garantir benefícios adicionais para desempregados.

O presidente americano assinou hoje a lei que acrescenta até 20 semanas aos benefícios para os desempregados no país e estende até meados de 2010 o benefício fiscal para quem vai comprar o primeiro imóvel.

Obama disse que a lei "vai ajudar a economia a crescer, a criar e poupar empregos e dará o alívio necessário para as pequenas empresas".

A Casa dos Representantes (Câmara dos Deputados) aprovou ontem ambas as medidas, um dia depois de terem sido aprovadas pelo Senado. Em todos os Estados do país o seguro-desemprego será estendido em 14 semanas, mas naqueles em que a taxa de desemprego estivera acima de 8,5% o benefício será estendido em mais seis semanas.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151509/visualizar/