Desemprego em 10% nos EUA é "grave", diz Obama
"Não vou descansar até que todos os americanos que queiram trabalho encontrem trabalho", afirmou, em um breve pronunciamento no "Rose Garden" da Casa Branca.
Obama destacou que os dados sobre o mercado de trabalho divulgados hoje mostram que muito mais precisa ser feito para estimular os negócios e os gastos do consumidor. Ele disse que vai assinar uma nova legislação que vai garantir benefícios adicionais para desempregados.
O presidente americano assinou hoje a lei que acrescenta até 20 semanas aos benefícios para os desempregados no país e estende até meados de 2010 o benefício fiscal para quem vai comprar o primeiro imóvel.
Obama disse que a lei "vai ajudar a economia a crescer, a criar e poupar empregos e dará o alívio necessário para as pequenas empresas".
A Casa dos Representantes (Câmara dos Deputados) aprovou ontem ambas as medidas, um dia depois de terem sido aprovadas pelo Senado. Em todos os Estados do país o seguro-desemprego será estendido em 14 semanas, mas naqueles em que a taxa de desemprego estivera acima de 8,5% o benefício será estendido em mais seis semanas.
Comentários