Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 06 de Novembro de 2009 às 07:36
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


A Polícia Federal apreendeu diversas armas em 2 fazendas da região de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), onde anteriormente ocorreu uma fiscalização por conta de caça ilegal de onça. Durante a visita motivada pela denúncia, a PF encontrou um arsenal e pediu à Justiça Federal um mandado de busca e apreensão para recolher o armamento.

Foram apreendidas 12 armas longas, 3 armas de fogo de cano curto e 1 pistola de brinquedo. O material estava na sede das fazendas, mas ninguém foi preso. Segundo o delegado da PF, Dênis Cali, os proprietários das áreas não estavam na fazenda no momento da apreensão. Eles não moram no Estado e são aguardados para prestar esclarecimentos sobre as armas.

A PF não soube precisar se as armas eram ilegais, mas as investigações continuam na tentativa de tentar esclarecer detalhes do caso, como a existência de possíveis cúmplices do crime. As armas serão encaminhadas para destruição, como prevê a Lei do Desarmamento.

A apreensão teve o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que constatou irregularidades nas propriedades como serralheria e motosserra sem autorização de funcionamento.

Contrabando - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu Josiani Cristina Machado, 29, e Amanda Monia Molesta Xavier, 28, pelo contrabando de 54 armas de pressão Air Rifle modelo B 3-2 em calibre 5,5 mm, além de 12 mil unidades de munição do mesmo calibre sem nenhuma documentação. Josiani assumiu ser a dona do material, que seria revendido em Cuiabá.

A prisão das mulheres ocorreu na BR-070 durante abordagem ao veículo GM Corsa Sedã, placa KAN 7818 de Cuiabá. Após fiscalização de rotina, as armas e munições foram encontradas e Josiani alegou que adquiriu o material em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Segundo a acusada, esta foi primeira vez que comprou esse tipo de produto. Ela afirmou ainda desconhecer que se tratava de um ato ilegal.

Josiani inocentou Amanda, que apenas fazia companhia na viagem. Elas foram encaminhadas para a PF de Cuiabá.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151537/visualizar/