Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 05 de Novembro de 2009 às 19:03
Por: Nélson Alves

    Imprimir


Prevista para ser realizada na manhã da última quarta-feira, 04, a audiência pública envolvendo comerciantes de bares, lanchonetes e similares e o Ministério Público foi adiada para o próximo dia 10, terça-feira, às 18h00. O tema a ser tratado é a proibição da venda de bebidas alcoólicas e tabacos a crianças e adolescentes.

O motivo para o promotor de Justiça da Comarca de Barra do Bugres, Rinaldo Segundo adiar a audiência e remarcá-la para a próxima semana, deve-se ao fato que, dos 38 comerciantes notificados, apenas 06 compareceram nas dependências da Câmara no horário marcado.

O promotor considerou um desrespeito a ausência em quase sua totalidade dos notificados e, solicitou ao comandante do Núcleo da Polícia Militar local, Sargento-PM Padilha a disponibilidade de contingente policial para condução coercitiva daqueles que não comparecerem no dia da audiência (10 de novembro). “Todos serão notificados novamente”, disse o promotor, afirmando que se necessário será usado de meio coercitivo para que compareçam à audiência na data e horário marcados.

Rinaldo Segundo comentou aos poucos que compareceram à reunião que o Ministério Público quer fazer uma grande cruzada no sentido de coibir que menores tenham acesso às bebidas alcoólicas. “É proibido à venda de bebidas e se o menor estiver só, não é para deixar que fique em bares. Se acompanhado do pai, somente para refrigerantes e lanches. Nada de bebidas que contenham álcool”, disse o promotor.

Ele lembrou que aqueles que começam a beber na infância e adolescência tem maiores possibilidades de se tornarem dependentes, bem como a maior parte das ocorrências policiais é influenciada pela bebida. “Se o fato não ocorre no bar, acaba por acontecer em casa”, comentou, salientando ser o álcool grande responsável pela dissolução familiar.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151577/visualizar/