São Paulo pega o Grêmio e desdenha de reclamações de favorecimento
A diretoria do São Paulo desdenhou das reclamações dos times que apontam suposto favorecimento na partida do último sábado, contra o Barueri, devido ao time da Grande São Paulo ter decidido afastar, um dia antes, dois de seus jogadores, o goleiro Renê e o atacante Val Baiano.
O jogo acabou com vitória por 1 a 0 do time da capital. De acordo com a cúpula do time do Morumbi, as reclamações são normais porque o time é o atual tricampeão nacional e é a "bola da vez" para protestos.
Após protesto de Palmeiras e Fla, Barueri mantém Renê e Val Baiano afastados O Barueri afastou os dois atletas depois que eles deram declarações que indicavam terem recebido dinheiro do Cruzeiro para vencer o Flamengo em jogo da semana passada --vitória por 2 a 0 do time da Grande São Paulo.
A possibilidade de os dois jogadores serem reintegrados nesta semana para o restante do Brasileiro gerou críticas de Palmeiras e Flamengo, rivais do São Paulo na disputa do título --os clubes alegam que só o time do Morumbi seria beneficiado por jogar contra o Barueri sem Renê e Val Baiano. O Barueri, no entanto, decidiu manter os dois jogadores afastados.
"O São Paulo, pelo fato de ter vencido os últimos títulos do Campeonato Brasileiro e outros títulos importantes, é, sem dúvidas, a bola da vez [para reclamações]. Ninguém quer que o São Paulo seja campeão porque ele ganha frequentemente. [A reclamação] é uma coisa normal do esporte, pois desperta muita paixão", disse à Folha Online o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo Jesus Lopes.
"Procuram relacionar esse tipo de coisa com o São Paulo. Nós não temos nada a ver com isso [afastamento dos jogadores do Barueri]. Esse suposto favorecimento não faz sentido nenhum. São ditas coisas tão absurdas que ficamos assustados pela maneira que elas estão sendo espalhadas", continuou.
O São Paulo enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro. Faltando cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o time do Morumbi ocupa a segunda colocação, com 58 pontos --mesma pontuação do Palmeiras, que leva vantagem no saldo de gols (15 a 12) e encara o Fluminense, no domingo
Mala preta
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, em Barueri, na última quarta-feira, Val Baiano e Renê falaram sobre a motivação extra para vencer o Flamengo e indicaram uma "mala preta" do Cruzeiro.
"O Cruzeiro nos deu essa gratificação, mas independentemente deste dinheiro a gente sempre entra para vencer", disse Val Baiano.
"O fim de ano está aí e queremos engordar nossa conta. Mas vamos sempre fazer o nosso, independentemente de qualquer ajuda", falou o goleiro Renê.
SÃO PAULO
Rogério; Renato Silva, André Dias e Miranda; Adrián González, Jean (Arouca), Hernanes, Jorge Wagner e Junior César; Dagoberto e Washington. Técnico: Ricardo Gomes
GRÊMIO
Victor; Thiago, Rafael Marques, Réver e Lúcio; Adílson, Fábio Rochemback, Tcheco e Souza; Douglas Costa; Maxi López (Perea). Técnico: Paulo Autuori
Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre
Horário: 21h50
Juiz: Jailson Macedo Freitas (BA)
Comentários