Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 11 de Julho de 2013 às 19:29
Por: RAMON MONTEAGUDO

    Imprimir


O conselheiro Gilberrto Valente Martins, que pediu providências ao TJ-MT
O conselheiro Gilberrto Valente Martins, que pediu providências ao TJ-MT
O conselheiro Gilberto Valente Martins, do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), determinou que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso seja inspecionado, in loco, pela comissão de acompanhamento da Meta 18. 


 
Essa meta tem como objetivo julgar, até o final deste ano, todos os processos de improbidade administrativa distribuídos pelos tribunais até 31 de dezembro de 2011.


 
Segundo o CNJ, informações prestadas pelo próprio TJ-MT, existem 1.543 processos em Mato Grosso, relativos a ações de improbidade administrativa. As varas de Ação Civil Pública e de Ação Popular e a de Crime Organizado deverão ser inspecionadas.


 
“Deste total, apenas 6 processos de improbidade foram julgados em 2013. Quanto aos 2.488 crimes contra a administração, apenas 8 foram julgados no mesmo ano. Por isso, entendo que o Tribunal deva ser avaliado in loco”, afirmou Valente Martins.


 
Ministério Público


 
O conselheiro do CNJ determinou a intimação do procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, para que forneça aos autos informações relativas as dados apresentados pelo próprio TJ-MT.


 
“É imperioso que se aponte, se houve, processos específicos que devem ser avaliados quanto a celeridade no seu andamento”, afirmou.


 
O Conselho Nacional de Justiça determinou que a visita e a inspeção no Tribunal de Justiça de Mato Grosso seja marcada para o segundo semestre de 2013, após a chegada das informações.


 
O conselheiro estipulou um prazo de 20 dias para que o Ministério Público Estadual preste as informações ao CNJ.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15162/visualizar/