Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 04 de Novembro de 2009 às 07:44

    Imprimir


O Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) criou a Cooperativa Mista de Desenvolvimento do Agronegócio (Comdeagro). O objetivo da cooperativa, de acordo com o presidente do IMAmt, Gilson Ferrúcio Pinesso, é congregar os produtores rurais dentro da área de ação para promover o agronegócio. “Também trabalharemos pela geração de tecnologias agrícolas que promovam o desenvolvimento tecnológico dos associados, principalmente quanto ao manejo de pragas, doenças e fertilidade do solo”, citou.

Entre os objetivos sociais da Comdeagro está a produção, processamento, importação, exportação e comercialização de sementes e mudas. “Como o Instituto, pela natureza jurídica da entidade, não pode comercializar produtos, então decidimos fundar a cooperativa para fazer, entre outras coisas, esse processo”, explicou o diretor executivo do IMAmt, Álvaro Salles.

Para o produtor Eraí Maggi Scheffer, a cooperativa, além de força, torna-se uma ferramenta de proteção e segurança do produtor. “Um produtor trabalhando sozinho é como um animal desgarrado do bando”.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151690/visualizar/