Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 04 de Novembro de 2009 às 01:59

    Imprimir


A promoção de eventos de posse de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), bancados por entidades de classe, foi considerado normal pelo Tribunal, em nota divulgada nesta terça-feira. O comunicado diz ainda que Toffoli desconhecia o patrocínio da Caixa Econômica Federal ao seu evento de posse, segundo afirma ao jornal Folha de S. Paulo desta quarta-feira.

O evento de posse do ministro José Antonio Dias Toffoli foi organizado pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) que teria pedido R$ 50 mil à Caixa, que por sua vez teria repassado R$ 40 mil para a realização da festa de posse, segundo afirma o jornal.

Segundo o jornal, o juiz federal do 6º Juizado Especial Federal do Rio, Luiz Cláudio Flores da Cunha, teria dito que vai questionar no Tribunal de Contas da União e no Ministério Público Federal o repasse. Segundo ele, a associação pode ter sido usada para encobrir o repasse de recursos de um órgão público para realização de uma festa.

Ainda segundo o jornal, em agosto do ano passado, empresas privadas teriam pagado a maior parte das despesas de juízes do Tribunal Regional Federal da 2ª Região em um seminário realizado em um hotel em Búzios, por meio da Ajufe.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151719/visualizar/