Gaúcha Luvex é adquirida pelo Grupo ITW
O controle acionário da empresa gaúcha LUVEX, fabricante de produtos e equipamentos de proteção individual (EPI) acaba de ser adquirido totalmente pela ITW Chemical, ramo do poderoso grupo americano ITW - Illinois Tool Works, com sede em Chicago. As negociações foram sacramentadas na última sexta-feira, em Porto Alegre, na sede da LUVEX, pelos seus acionistas Ivo Kath e Erani Azambuja e pelo diretor-presidente da ITW Chemical no Brasil o Eng. Marcelo Pupo Nogueira e o diretor financeiro Sr.Wilson Rabelo. O valor da transação não foi revelado.
De acordo com Rabelo, os produtos da LUVEX não fazem parte do portfolio da ITW, o que vai permitir que a empresa americana amplie sua atuação em mercados onde ainda não mantenha competição. A LUVEX produz cremes, loções, protetores solares, gel de limpeza e luvas químicas, entre outros itens, a maioria destinada à proteção da pele e à agressividade ambiental dos trabalhadores expostos ao calor e à ação química. A LUVEX, que lidera os mercados em que atua, representará um acréscimo no faturamento anual da ITW Chemical de aproximadamente R$ 10 milhões, incluindo exportações para o Mercosul, sobretudo para o Chile, onde mantém uma representação..
Segundo o diretor presidente Eng.Marcelo Pupo Nogueira , a ITW – Illinois Tool Works é um conglomerado de 856 empresas, com operações em 5 continentes, abrangendo 54 países, incluindo o Brasil nos mais diversos setores de produção e manutenção industrial. Seu faturamento. em 2008, contabilizou cerca de U$ 16 bilhões.
A ITW Chemical pretende investir na modernização e automação das linhas industriais da LUVEX e aumentar sua produção em 50% – hoje, em torno de 35 mil toneladas/mês – com a criação de um novo turno de trabalho.
Comentários