Em lua de mel com Petkovic, Fla já pensa em renovação
Principal destaque da equipe no Campeonato Brasileiro, o meia Petkovic pode seguir no Flamengo até o fim de 2010. Pelo menos é o que sinaliza o clube carioca, que tem contrato com o sérvio apenas até maio do ano que vem, mas já estuda a renovação para a disputa do próximo Estadual e Brasileiro.
"O Flamengo tem interesse, sim, em estender um pouco mais o contrato de Petkovic. Mas neste momento não é bom falar sobre isso. Faremos tudo na hora certa", comentou vice-presidente de futebol, Marcos Braz, indicando que as negociações só terão início após a participação do Flamengo no Campeonato Brasileiro.
Apesar de ter assinado com Petkovic apenas para quitar uma dívida trabalhista, o Flamengo viu o sérvio se tornar referência do time no Campeonato Brasileiro mesmo aos 37 anos de idade. Tanto que a equipe ainda não perdeu quando o atleta entrou como titular neste ano: foram 14 jogos, com nove vitórias e cinco empates.
Para o ex-jogador Júnior, que atuou até os 39 anos, é possível que Petkovic renda ainda mais no ano que vem, apesar da idade. "Comparando com o que eu vivi, vejo que o Petkovic ainda tem muito a fazer em campo. Mas você tem que ter um planejamento para ele jogar. Não dá para participar de jogos duas vezes por semana".
Além disso, Júnior considera que o fato de o Flamengo ter encontrado seu entrosamento ideal pode ajudar Petkovic. "Um time entrosado, que sabe o que fazer, ajuda muito nessas horas. Quando está desentrosado, correr sem necessidade e acaba cansando mais", analisa.
Por isso, as dores sentidas pelo sérvio na partida contra o Santos, que provocaram sua substituição, não preocupam. "Senti um pouco a coxa já antes do jogo contra o Botafogo. Fiquei a semana inteira só tratando e, fisicamente, perdi um pouco, até mais do que eu pensava", explicou Petkovic, que admitiu ter pedido a substituição.
"Agora tenho oito dias para treinar, isso é bom para não perder a parte física. Vou procurar treinar alguma coisa, mesmo sem a bola, para manter a parte aeróbica", completou o sérvio, demonstrando preocupação com a condição física na reta final do Campeonato Brasileiro.
Comentários