Atlético-MG vence Goiás e segue vivo na briga pelo título
O Atlético-MG começou melhor a partida, pressionando e usando a velocidade de seus atacantes, Diego Tardelli e Éder Luís. O meia Ricardinho era o responsável pela armação das principais jogadas do time mineiro. O Goiás, por sua vez, buscava se defender e não mostrava opções para a saída de bola, o que deixou a equipe muito recuada e acuada pelo adversário.
Aos 14min, o Atlético-MG abriu o placar. Diego Tardelli cruzou rasteiro da esquerda e o goleiro Harlei falhou no corte. Ricardinho apareceu por trás e empurrou para as redes, marcando seu primeiro gol com a camisa do time de Belo Horizonte.
Logo em seguida, aos 16min, quase o artilheiro Tardelli fez o dele. O atacante recebeu em posição legal, partiu sozinho em direção ao gol, mas adiantou demais a bola e o goleito Harlei conseguiu sair e interceptar a jogada.
A configuração da partida não mudou e o Atlético-MG não demorou a ampliar a vantagem. Aos 20min, Ricardinho levantou a bola na área e Thiago Feltri ajeitou de cabeça. Éder Luís fechou na segunda trave e completou para fazer seu 11º gol no Campeonato Brasileiro.
Mesmo com a equipe visitante melhor, o Goiás conseguiu uma surpreendente ração ainda antes de terminar o primeiro tempo. Em apenas cinco minutos, a equipe do treinador Hélio dos Anjos fez dois gols e buscou o empate.
O primeiro saiu aos 41min, quando Júlio César acertou um lindo chute de fora da área no ângulo do goleiro Carini. O segundo, apenas três minutos depois, saiu quando Leandro Euzébio dominou fora da área e bate no canto direito de Carini. A bola entrou devagar, selando o empate e dando termo aos primeiros 45min de jogo.
Na segunda etapa, já aos 7min, as coisas se complicaram para o Goiás. O zagueiro Ernando derrubou Alessandro na ponta direita e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de campo e deixando o time mandante com um a menos.
A superioridade numérica converteu-se em pressão atleticana. Aos 21min, Thiago Feltri penetrou na área e Leandro Euzébio chegou trombando no ala. O arbitrou apitou pênalti, convertido por Diego Tardelli, com direito a paradinha que deixou o goleiro Harlei no chão.Foi o 18º gol do atacante, artilheiro isolado do Brasileiro.
Depois do gol, o Goiás teve mais posse de bola, mas pouco conseguiu criar com um jogador a menos em campo. A equipe parou na marcação do Atlético-MG, que apenas administrou a vitória para conquistar importantes três pontos.
Com a vitória, o Atlético-MG permanece vivo na briga pelo título, com 56 pontos, na terceira colocação na tabela. Já o Goiás, vê a vaga na Libertadores cada vez mais longe e cai para a 9º posição, com 47 pontos. Na próxima rodada o Atlético-MG recebe o Flamengo. Já o Goiás visita o Atlético-PR.
Goiás 2 x 3 Atlético-MG
Gols
Goiás: Júlio César, aos 41min e Leandro Euzébio, aos 44min do 1º tempo
Atlético-MG: Ricardinho, aos 14min e Éder Luís, aos 20min do 1º tempo; Diego Tardelli, aos 23min do 2º tempo
Esquema Tático do Goiás
3-5-2
Harlei; Valmir Lucas, Ernando e Leandro Euzébio; Vítor (Douglas), Amaral, Ramalho (Everton), Romerito e Júlio César; Iarley e Felipe (Jonathan). Técnico: Hélio dos Anjos
Esquema Tático do Atlético-MG
4-4-2
Carini; Carlos Alberto, Werley, Benítez e Thiago Feltri (Wellington Saci); Renan, Serginho (Evandro), Correa e Ricardinho; Diego Tardelli e Éder Luís (Alessandro). Técnico: Celso Roth
Cartões Amarelos
Goiás: Ernando, Valmir Lucas, Leandro Euzébio
Atlético-MG: Werley, Alessandro
Cartões Vermelhos
Goiás: Ernando
Árbitro
Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Local
Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Comentários