Novata Campos confirma Senna na F-1: 'Honra'
A equipe Campos confirmou neste sábado a contratação do piloto brasileiro Bruno Senna para o Mundial de Fórmula 1 de 2010. Assim como o piloto, o time fará sua estreia na categoria na temporada 2010. O brasileiro ficou eufórico com a notícia, concretizada após meses de negociações
- Estou absolutamente contente de realizar o sonho de uma vida. Agora é hora de estabelecer novos objetivos. O projeto que a Campos desenvolveu foi concebido para ser bem-sucedido tanto dentro quanto fora das pistas - diz Bruno.
Após meses de rumores, a notícia da contratação vazou na última quinta-feira. Enrique Rodríguez de Castro, presidente da Meta Image e sócio da equipe, disse que é um prazer receber o piloto em seu time.
- Nós o acompanhamos de perto desde seus primeiros anos em categorias inferiores e fomos testemunhas do rápido desenvolvimento que teve na GP2 para se transformar em um dos pilotos mais interessantes de sua geração. É incrível como chegou rápido à F-1, após poucos anos competindo - diz Enrique
Para o dirigente, é uma extraordinária honra para a Campos devolver o nome Senna à F-1. Segundo ele, o Brasil será um país muito importante nos próximos anos, com a Copa do Mundo e as Olimpíadas.
- O acordo com Bruno confirma e reforça nosso objetivo de nos tornar não só a primeira equipe espanhola de F-1, mas também na primeira no âmbito ibero-americano. A Copa do Mundo de 2014, os Jogos Olímpicos de 2016 e três pilotos na F1. Está claro que o Brasil será muito importante nos próximos anos.
José Ramón Carabante, chefe da Campos Meta, e Adrián Campos, diretor-esportivo, darão mais detalhes sobre o acordo em uma entrevista coletiva na cidade espanhola de Murcia, em data ainda a ser confirmada.
Comentários