26 kg de pasta-base eram transportados em freezer
A primeira abordagem ao traficante ocorreu na semana passada, na Capital. Ele estava em um carro que aparentemente havia sido preparado com compartimento para o transporte de droga. Na ocasião, apesar da aparente adulteração do veículo, não foi encontrado nenhum entorpecente e ele foi liberado. Ontem, o acusado foi preso quando vinha de Pontes e Lacerda, em outro carro, sem sinais de alteração, mas com um freezer na carroceria. Ele foi abordado pelos policias já próximo ao Trevo do Lagarto, em Várzea Grande.
Para acomodar o entorpecente, o fundo do freezer novo foi arrancado e remontado. Segundo a Polícia Federal, a montagem do equipamento estava perfeita, porém os policiais desconfiaram dos rebites que cobriam a placa de metal do congelador, que eram diferentes uns dos outros, mesmo o equipamento sendo novo. O peso excessivo do equipamento também levantou suspeitas dos agentes.
O freezer foi aberto e constatado uma diferença de textura entre as espumas de poliuretano no fundo e a original da fábrica. Ao retirar a primeira cobertura, os policiais encontraram os pacotes da droga.
O acusado foi levado para a superintendência da Polícia Federal, onde prestou depoimento e foi autuado por tráfico.
Comentários