Pai é preso por estuprar filha de 3 anos
Cláudio Paes Ribeiro, 34, foi preso ontem, em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) pelo estupro da filha de 3 anos. O mandado de prisão preventiva, solicitado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), do município, foi cumprido de manhã, quando Cláudio estava em um bar. Ele vai responder por estupro de vulnerável.
O estupro foi denunciado pela mãe e pela avó da menina, que procuraram a delegada Alessandrah Márquez Ferronato. Segundo policiais que acompanharam a denúncia, a mãe tomou conhecimento do fato pela professora, que alertou que a menina estava demonstrando um comportamento estranho. "Imediatamente ouvimos todos, pedimos exame de conjunção carnal e depois entramos com pedido de prisão do acusado".
O exame pericial atestou que as lesões na parte íntima da criança são recentes, supostamente ocorridas em setembro passado. A Polícia investiga agora nova denúncia, de que Cláudio também teria abusado sexualmente dos outros 2 filhos da atual mulher, de um casamento anterior.
De acordo com a delegada, no início o acusado tentou negar a violência sexual, mas recuou ao saber que o crime foi atestado por laudo de exame de corpo de delito. Ele foi encaminhado ainda na tarde de ontem à Cadeia Pública de Cáceres.
Rotina - Em 16 de outubro, um homem acusado de abusar sexualmente da filha de 14 foi preso em Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá). A menina admitiu que era estuprada pelo pai desde os 12 e que o crime ocorreu várias vezes.
Comentários