PF prende homem com 26 quilos de cocaína
A Polícia Federal prendeu hoje (29) um homem transportando 26,329 quilos de pasta base de cocaína no fundo falso de um freezer. Mesmo diante da paralisação em prol do reenquadramento da carreira, os policiais mantiveram a vigilância iniciada na semana passada, através do serviço de inteligência.
Os policias já haviam abordado o homem em Cuiabá num carro em que havia a suspeita de preparação de compartimento para o transporte de droga. Na ocasião, apesar da aparente adulteração do veículo, não foi encontrada nenhuma droga. Vigiado, o homem foi preso quando vinha de Pontes e Lacerda, em outro carro, sem sinais de alteração, mas com o congelador na carroceria. Ele foi abordado pelos policias já próximo ao Trevo do Lagarto, que dá acesso à capital.
O freezer novo teve o fundo arrancado para acomodar os 25 pacotes da droga. A montagem do equipamento estava perfeita, entretanto os policiais desconfiaram dos rebites que cobriam a placa de metal do congelador, que eram diferentes uns dos outros, mesmo o equipamento sendo novo e do peso da congelador, excessivo . Aberto o freezer, havia uma diferença de textura entre as espumas de poliuretano no fundo do freezer e a original da fábrica.
A espuma é usada para isolamento térmico das geladeiras em geral. Ao retirar a primeira cobertura, os policiais encontraram os pacotes da droga.
Preso, o homem declarou que a droga deveria ser entregue em Cuiabá. Ele foi indiciado por tráfico de drogas. A pena para o crime é de 5 a 15 anos de reclusão segundo a Lei nº 10.343/2006.
Comentários