Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Outubro de 2009 às 13:18
Por: Jairo Pitolé Sant'Ana

    Imprimir


Formada por cinco universitários do interior do Estado, equipe Admin Business disputou o Desafio Sebrae com quase 1.200 equipes e mais de cinco mil concorrentes

A equipe mato-grossense do Desafio Sebrae que irá disputar a semifinal em Brasília, em novembro, com os vencedores de outros estados, já está definida: é a Admin Business, cujos cinco componentes, embora sejam alunos da FID (Faculdades Integradas de Diamantino, a 200 km ao Norte de Cuiabá), são moradores de Rosário Oeste (124 km de Cuiabá).

Emocionados, os vencedores estaduais, que na edição de 2008 conquistaram o terceiro lugar, disseram faltar palavras. Ainda assim, deixaram um recado: ”Não vamos a Brasília para brincar ou apenas competir. Vamos para brigar pelo primeiro lugar”, resumiu o espírito do grupo o estudante de Sistemas de Informação, Paulo Roberto Rocha da Silva, espécie de porta-voz do grupo, que disputou a vaga com outros 5.090 estudantes universitários de 1.191 equipes. No total foram 1.192 equipes e 5.095 participantes.

Além de ganhar o direito de disputar a semifinal nacional, cada um dos componentes da Admin Business foi premiado com uma inscrição do Empretec – um seminário criado pela ONU e desenvolvido pelo Sebrae no Brasil - cuja proposta é identificar as qualidades do empreendedor e multiplicar este talento para o sucesso.

Cada um dos componentes do segundo e terceiros lugares – Força MT (Cuiabá) e Matubio Tur (de Cáceres, 210 km a oeste de Cuiabá) – terá direito a participar do Programa Próprio, também promovido pelo Sebrae/MT. O Próprio Tem como proposta despertar, informar e capacitar empreendedores para a abertura de uma empresa.

Durante a solenidade de premiação do Desafio Sebrae, na noite de quarta-feira (27), foram premiados também os vencedores da etapa regional do Prêmio Técnico Empreendedor, uma parceria dos ministérios da Educação (MEC), Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Sebrae.

Os vencedores tanto na categoria Técnico quanto Tecnólogo são alunos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus de Cuiabá. Ambas as equipes foram coordenadas pela professora Juzélia Santos da Costa.

Na categoria Técnico, com tema livre, venceu o projeto Reveste-recicle, elaborado pela equipe do curso técnico em Edificações formada por Dyane Berkembrack e Suélen Patrocínio Dias. O projeto tem como proposta transformar rejeitos da construção civil em matéria-prima para argamassa.

Já na categoria Tecnólogos, os vencedores foram os alunos do curso superior de Controle de Obras Gilson de Oliveira Barros, Rondiny Moreira Carneiro e Claudeir de Souza Santana. Eles apresentaram o projeto Blocos Pantanal, que também segue o princípio da reciclagem de rejeitos da construção civil. A proposta é produzir blocos de pavimentação.

Para a diretora do Sebrae/MT, Leide Katayama, os prêmios são uma oportunidade que o Sebrae proporciona aos jovens estudantes para lapidar seu talento e despertá-los para empreendedorismo. É gratificante”, enfatizou.





Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152008/visualizar/