Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 29 de Outubro de 2009 às 05:33

    Imprimir


O embate entre o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Assembleia Legislativa (Alerj) teve mais um capítulo nessa quarta-feira. O presidente do TCE, José Graciosa, solicitou na Justiça a busca e apreensão de documentos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o órgão. O desembargador Nascimento Póvoas - que há duas semanas chegou a suspender a comissão - rejeitou o pedido.

"Ele (Graciosa) está desesperado", afirmou a deputada Cidinha Campos (PDT), presidente da comissão. Na semana passada, a CPI - que investiga denúncias de cobranças de propinas para aprovação de contas de prefeituras no TCE - foi autorizada a voltar a funcionar. O desembargador Nascimento Póvoas reviu a sentença, mas proibiu a comissão de investigar os assessores do TCE Antonio Afonso Valva e André Monteiro Valva.

Com os dois, subiu para 11 o total de pessoas que a CPI da Alerj está proibida de investigar por decisão do TJ. A lista inclui os conselheiros do TCE José Graciosa e Jonas Lopes, além dos seus familiares. Hoje, haverá sessão da CPI, às 10h.

Picciani quer publicação no Diário Oficial O presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani (PMDB), afirmou ontem que pretende publicar no Diário Oficial do Legislativo os documentos que a CPI do TCE possui. Como a comissão tem grande volume de papéis, será feito um resumo para tornar público os arquivos da comissão. Hoje, serão ouvidos os depoimentos do secretário de Administração do TCE, Emerson Maia, e o bombeiro Edgar dos Santos de Oliveira. O empresário Fernando Montinho também está entre os convocados.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152056/visualizar/