Delegacia de Entorpecentes apreende maconha e prende três
A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, prendeu na tarde de terça-feira (27.10), três pessoas que estariam transportando drogas para o interior do Estado. Quase 4 quilos de maconha foram apreendidos em locais distintos, frutos de várias denúncias averiguadas pela DRE.
Em um ônibus com destino à Chapada dos Guimarães, os policiais interceptaram meio quilo de maconha escondido dentro da roupa íntima de Juscinei Querêncio Duarte, 33. Em seguida, Marcos de Figueiredo, 43, e um menor de 17 anos, foram presos em flagrante quando despachavam uma caixa de presente, contendo 1,5 quilo de maconha e 2 porções de pasta-base para o Norte de Mato Grosso. O “presente”, que tinha até cartão de aniversário, seria levado por uma empresa de transporte de Várzea Grande para uma pessoa na cidade de Sinop.
A delegada Cleibe Aparecida de Paula informou que o menor foi apreendido pelos policiais no momento que preenchia a ficha de despacho da encomenda e Marcos de Figueiredo o aguardava em um veículo, na frente da empresa, quando recebeu voz de prisão.
Cerca de 2 quilos de maconha e uma balança de precisão também foram apreendidos na casa de Marcos de Figueiredo, no bairro 1º de Março, em Cuiabá. Conforme a delegada Cleibe, o traficante é tido como um dos grandes fornecedores de drogas e era investigado há 2 meses pela delegacia.
Os presos Marcos e Juscinei vão responder por tráfico de drogas. O menor será encaminhado à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), de Cuiabá, onde será aberto procedimento de ato infracional.
Comentários