Recuperados em Tangará cavalos furtados no Nortão
Uma investigação iniciada pela Polícia Civil de Tapurah resultou na localização de dois, dos três cavalos da raça Quarto de Milha, mestiços, furtados no início de julho, no município. Cada animal está avaliado em aproximadamente R$ 15 mil. A checagem das informações iniciou na região Norte e terminou em Tangará da Serra, onde estavam os animais.
O principal suspeito foi identificado como Valdeir Luís, também conhecido como Paraná. A polícia aponta que ele já esteve envolvido em episódios desta mesma natureza na região. O paradeiro dele permanece desconhecido. As buscas iniciaram por Nova Maringá, município para onde outros animais furtados já teriam sido levados. No entanto, policiais foram informados que o homem teria mudado para São José do Rio Claro.
As investigações apontaram que Paraná teria transportado os cavalos de Tapurah para Tangará da Serra. Nesta última estavam os equinos. Conforme as autoridades, um havia morrido devido a maus tratos. A vítima fez o reconhecimento no local.
Paraná também é acusado pelo furto de dois cavalos da mesma raça em setembro em Tapurah. Na época, os animais foram levados para Nova Maringá, onde haviam sido vendidos. A polícia não descarta pedir a prisão preventiva de Valdeir Luis.
Comentários