Claro inova para aumentar receita
No terceiro trimestre, a Claro viu seu ARPU recuar 10,1% ante intervalo idêntico de 2008, para R$ 23,00. Cox também encara a inovação tecnológica como uma forma de melhorar a receita média por assinante. Para incentivar o consumo de serviços de valor agregado, a Claro preparou o lançamento de vários serviços, entre os quais um acordo com o americana MyScreen Mobile para oferecer publicidade pelo celular.
A empresa também lançará entre novembro e dezembro um modem de banda larga móvel 3G com antena receptora do sinal de TV digital. Além do declínio do ARPU, os assinantes da Claro falaram menos ao celular: foram 86 minutos falados, em média, por mês, contra 101 minutos registrados no balanço do terceiro trimestre de 2008. Mas a operadora de telefonia móvel fechou setembro com 42,278 milhões de clientes, sendo 8,583 milhões de assinantes de planos pós-pagos, mais rentáveis às empresas. Um ano antes, a base da Claro tinha 35,668 milhões de usuários, sendo 7,118 milhões pós-pagos.
Comentários