Ex-presidiário é morto no São Gonçalo, em Cuiabá
Mais uma execução de um ex-presidiário foi registrada na madrugada de ontem, no bairro São Gonçalo, em Cuiabá. Gumercindo Menão, 35, foi morto por volta da 1h30, quando ia até um bar comprar cerveja. Ele foi executado com 1 tiro no peito, na rua M, próximo a caixa d"água. Testemunhas alegam só ter ouvido o som do tiro e não viram ninguém. Menão já havia sido preso por assalto.
Motivo - Uma briga entre assaltantes pelo empréstimo de um revólver para uma "parada" foi o pivô da morte de Evandro da Costa Nunes, 20, executado com 2 tiros na noite de sábado, no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. O acusado pelo crime é Pedro Henrique Vital da Silva, 18, o "Gordinho", que horas antes do crime teria levado uma surra de Evandro e outro cúmplice que queriam o revólver dele emprestado para fazer um assalto. Como "Gordinho" mandou que usassem a arma dele, acabou apanhando. A sessão de espancamento aconteceu na beira do rio Cuiabá, com direito a sessão de afogamento, relata o chefe de operação do Cisc Verdão, Jesse James de Figueiredo.
Depois de se recuperar da "sova", Gordinho decidiu se vingar e foi até o bar onde estava Evandro. Segundo o policial, ele atirou contra a vítima e avisou que vai pegar o amigo dele, que também lhe agrediu. Evandro ainda foi levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas morreu em seguida. Os policiais do Cisc Verdão chegaram até a quitinete onde Gordinho mora e acharam vários produtos de roubo, entre computadores, DVDs, eletroeletrônicos, roubados de uma residência na quinta-feira (22). De "Gordinho", foi achado somente o documento de identidade. (SR)
Comentários