Quatro suspeitos de roubos de motocicletas são presos em VG
Policiais da Delegacia Municipal de Várzea Grande recuperaram quatro motocicletas roubadas e usadas em assaltos, na madrugada desta terça-feira (27.10). Quatro pessoas foram detidas, sendo três menores de 18 anos. As motos apreendidas são uma XR Tornado, duas CG e uma Honda Traxx.
Na segunda-feira (26.10), um moto XR Tornado, cor vermelha, placa KAA 7102, foi tomada de assalto no bairro Jardim Glória 2. A vítima estava na casa de um policial civil, quando sua motocicleta estacionada na entrada da residência foi levada por dois bandidos, que deixaram no local uma moto CG Titan, Azul, placa JYK 4979, usada por eles para praticar o furto.
Os policiais chegaram a identidade de Antonio Gildênio de Castro Silva, 19 anos, que teria emprestado a motocicleta para os dois suspeitos praticarem o roubo. Ele acabou levando os investigadores ao local onde a moto XR Tornado estava escondida, uma casa no bairro Jardim Paula II usada para guardar produtos de roubo. Na residência, a polícia encontrou um colete a prova de balas, com a inscrição do Comando de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar.
Nas proximidade da residência foi encontrado abandonada uma motocicleta CG 125 de cor cinza, placa KAN 2771, sem registro de boletim de ocorrência. Conforme o chefe de operações, Edson Leite, o veículo foi usado para dar cobertura no roubo da primeira motocicleta. Leite lembrou ainda que nessa mesma casa os policiais da Delegacia Municipal prenderam em 11 de agosto de 2009, Rafael José Correia, o “Rafinha”, que se encontra solto e teria encomendados o roubo das motos.
Conforme ele, o bando rouba motocicletas e depois entra em contato com as vítima para pedir resgate. O grupo liderado por “Rafinha”, chegou a roubar cerca de 10 motos por semana. O resgate é pedido de acordo com modelo e ano da motocicleta e varia de entre 1 mil e 2 mil reais.
A quarta motocicleta apreendida, uma Honda Traxx, preta, foi encontrada em poder de dois menores de 16 anos, no bairro Ouro Verde, no dia 10 deste mês.
Os menores foram encaminhados à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), onde responderão ato infracional.
Comentários