Sites como Facebook 'dão prejuízo de US$ 2,2 bi'
Mais da metade dos entrevistados admitiu usar sites de relacionamento durante suas jornadas de trabalho por razões pessoais.
Em média, essas pessoas passam 40 minutos por semana nos sites.
A Morse afirma que esse tipo de comportamento prejudica a produtividade das firmas.
‘Buraco negro’
Ao todo, 1.460 pessoas que trabalham em escritórios participaram da pesquisa, conduzida pela empresa TNS .
"A popularidade de sites de relacionamento como Twitter e Facebook cresceu consideravelmente nos últimos dois anos", disse Philip Wicks, da Morse.
"Entretanto, também cresceu a tentação de visitar os sites durante o horário de trabalho."
"O uso desses sites está se tornando um buraco negro na produtividade", acrescentou.
Segundo a Morse, embora muitas empresas tenham proibido o uso do Facebook no local de trabalho, o mesmo ainda não se aplica ao Twitter.
Mais de três quartos dos participantes disseram que seus empregadores não haviam divulgado diretrizes sobre o uso do Twitter.
"Sem diretrizes e regras de uso, as empresas estão vulneráveis a reduções na produtividade, danos à marca e riscos à segurança", disse a Morse.
Comentários