Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 26 de Outubro de 2009 às 17:40

    Imprimir


O mês de outubro já é o mais violento do ano com 34 assassinatos - mais de um crime contra a vida por dia -, sendo 31 homicídios e três latrocínios (roubos seguidos de morte). Somente neste final de semana foram registrados oito assassinatos, cinco em Cuiabá e três em Várzea Grande (Grande Cuiabá). Os dados são da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP). Em outubro do ano passado a Polícia registrou 39 assassinatos. A violência assusta e deixa a população sem saber para quem apelar.

Quatro homens, todos armados, invadiram por volta das 5 horas da madrugada desta segunda-feira (26/10) a garagem da empresa Sol Buss, localizada na Avenida Palmiro Paes de Barros (Cuiabá-Santo Antonio de Leverger) para realizar um assalto.

De domingo para esta segunda-feira, mais três pessoas foram assassinadas. O soldado aposentado da Polícia Militar Gerson Cotrin, de 55 anos, que trabalhava no local como segurança, tentou reagir, quando foi atingido por três tiros disparados por um dos bandidos.

Os bandidos fugiram e a vítima foi levada às pressas para atendimento médico, mas não teve jeito. Cotrin morreu a caminho do Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSM-VG). Como se trata de um crime de latrocínio, o caso será investigado por policiais do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc-Sul) do Coxipó.

JARDIM CUIABÁ

A Polícia da Capital está procurando dois ou três homens que estavam dentro de um carro modelo Fiesta e atiraram várias vezes contra Ricardo Dias de Araújo, de 26 anos, com várias passagens pela Polícia em crime de roubo e homicídio.

O crime de execução, segundo a DHPP, aconteceu por volta das 3 horas desta madrugada no Jardim Cuiabá, área central da Capital. Araújo estava em companhia de um amigo em uma moto, quando os homens que estavam no Fiesta se aproximaram e começaram a atirar, matando Araújo na hora.

PEDRA 90

A outra execução aconteceu por volta dos cinco minutos desta madrugada no bairro Pedra 90, região do Coxipó, na periferia de Cuiabá. A vítima, o usuário de drogas Rogério Camargo, de 29 anos, levou quatro tiros e morreu na hora.

POPULAÇÃO ASSUSTADA

“Não temos para quem apelar. Parece que estamos num Estado sem lei e sem um mínimo de segurança. Os bandidos estão agindo minuto a minuto, em plena luz do dia e agora também matando pessoas trabalhadoras. O pior é que a Polícia não faz nada. Aliás, como a Polícia poderia fazer alguma coisa se não temos Polícia”. O desabafo é de Rogério, um comerciante da área central de Cuiabá. (JRT).





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152309/visualizar/