Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 26 de Outubro de 2009 às 12:44

    Imprimir


Os mutirões da Justiça, que têm possibilitado reavaliação de processos, redução do número de ações penais e de prisões, têm provocado polêmica em Cuiabá. Na região Oeste da Capital, moradores afirmam que, após a libertação de vários detentos a partir desses mutirões, cresceu o número de roubos e assaltos. No bairro Santa Isabel, as denúncias são de que gangues estão trocando tiros no meio da rua, o que vem provocando pânico e revolta por causa da inoperância da polícia.

O aumento da violência, segundo moradores, estaria vinculado à soltura de reeducandos. Outros entendem que esse tipo de posicionamento é discriminatório porque nem todos que ganham a liberdade voltam a praticar crimes. A onda de violência abrange todos os bairros, mas a mesma tensão e preocupação se observa junto a moradores da mesma região Oeste, incluindo os da Cidade Alta, Coophamil, Jardim Cuiabá e Goiabeiras.

Um grupo de pessoas que atuam sem revelar nomes por temer represálias garantem que a polícia é capaz de identificar com facilidade os bandidos e o mapeamento dos traficantes que exploram bocas-de-fumo, mas estaria fazendo "vistas grossas". Esse sentimento de impunidade e de poder paralelo tem deixado os habitantes inseguros e temerosos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152343/visualizar/