Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 26 de Outubro de 2009 às 10:53

    Imprimir


Valentino Rossi deu mais um largo passo em sua caminhada entre os maiores pilotos da história do motociclismo.

No domingo, no GP da Malásia, o italiano terminou na terceira colocação e garantiu o sétimo título na MotoGP, principal categoria da modalidade. Com o feito, o piloto da Yamaha chegou à sua nona conquista em campeonatos mundiais -Rossi tem triunfos também nas 125cc e 250cc- e igualou os feitos de Mike Hailwood (GBR) e Carlo Ubbiali (ITA).

"Todo título é especial. Lógico cada um tem um gosto diferente, mas sempre que você vence é inesquecível. Este foi muito difícil", disse Rossi.

Na prova, o piloto da Yamaha precisava da quarta colocação para assegurar o triunfo. A vitória foi do australiano Casey Stoner, da Ducati, seguido por Daniel Pedrosa, da Honda. Adversário direto na briga pelo título, Jorge Lorenzo, companheiro de equipe de Rossi, foi o quarto.

"Antes, era muito mais jovem do que os meus rivais e ficava mais fácil. Hoje, com mais idade e os competidores mais jovens, ficou mais complicado. Tenho de treinar mais e manter o foco. Mas continua a ser um grande prazer", avaliou.

Único piloto da história do motociclismo a vencer ao menos uma corrida em 14 temporadas seguidas, Rossi está atrás em número de títulos apenas de Angel Nieto, com 13 triunfos, e Giacomo Agostini, com 15.

Até 1985, porém, com o americano Freddie Spencer, que venceu nas 250cc e 500cc, os pilotos chegavam a conquistar mais de um título por ano.

"Minha enorme paixão por andar de moto sempre conduziu a minha carreira."

Logo depois do título, Rossi já planeja a próxima temporada, e após a última corrida do ano, em novembro, em Valencia, na Espanha, o piloto vai testar o novo modelo da Yamaha.

"Acredito que nós quatro [Rossi, Lorenzo, Stoner e Pedrosa] vamos brigar outra vez pelo título", disse o campeão.

Com contrato até o fim de 2010, Rossi ainda não sabe o que vai fazer depois da próxima temporada. Após muitas especulações de que iria trocar as duas rodas pelos carros, o italiano parece que vai prosseguir no motociclismo.

"Ainda é cedo para dizer [o que vai fazer depois de 2010]. No próximo verão vou decidir o meu futuro. Mas acho que ainda tenho força suficiente para mais alguns anos", afirmou.





Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152352/visualizar/