Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 10 de Julho de 2013 às 15:14

    Imprimir


Mais de 500 pessoas já participaram das cinco primeiras audiências do Orçamento Participativo, programa efetivado pelo prefeito Mauro Mendes, com o objetivo de garantir a participação dos cuiabanos na aplicação dos recursos em obras da cidade. No total, 23 audiências serão realizadas, sendo que uma delas reunirá representantes das comunidades rurais de Cuiabá.


 
Já participaram moradores das quatro regiões da cidade e outras audiências voltarão a ocorrer em cada uma delas, de modo a ampliar o número de bairros participantes e as sugestões de cada um. Posteriormente, quatro reuniões macro serão realizadas com os representantes de cada bairro.


 
Nas audiências, os moradores preenchem um formulário que compreende todas as áreas da administração pública e as prioridades são elencadas.


 
“Queremos um amplo debate para obter um diagnóstico apurado de cada região, pois a população é que sabe quais são suas principais necessidades. Para isso, outros canais serão usados. Os formulários estarão à disposição na Ouvidoria Geral do Município, bem como no site da Prefeitura”, explicou o secretário de Governo de Cuiabá, Fábio Garcia.


 
De acordo com o prefeito Mauro Mendes, a partir de 2014 serão aplicados no mínimo 25% do IPTU arrecadado pela Prefeitura de Cuiabá em áreas apontadas pelo Orçamento Participativo.


 
“O objetivo é que esse debate saia dos bairros e venha para a Prefeitura através de quem realmente conhece as necessidades de cada região. Nesta gestão nada será feito com a participação de meia dúzia de pessoas dentro de quatro paredes. Vamos direto aos moradores e trabalhar junto com eles”, afirmou o prefeito.


 
O vice-presidente do bairro Dom Aquino, onde ocorreu uma das audiências desta terça-feira (10), Luiz Paulo de Almeida Lima, elogiou a iniciativa do prefeito Mauro Mendes. “Antes as decisões eram tomadas em salas fechadas. Por isso a iniciativa de vir à população e ouvir seus anseios é importantíssima. Ele tem tudo para fazer uma boa administração, pois está governando para o povo”, disse.


 
Audiências


 
Cinco reuniões já foram realizadas, das quais participaram os seguintes bairros:


 
Região Norte: Três Barras, Jardim Umuarama, Altos da Glória, Jardim Brasil, Nova Canaã, Jardim Paraná, Três Lagoas e do Residencial Clocy Hugueney, em 1º de julho.


 
Região Norte: Novo Paraíso, Novo Paraíso 1, Novo Paraíso 2, Condomínios Jardim Vitória 1 e 2, Altos da Colina, Ouro Fino, Vila Nova, Serra Dourada, Residencial Ana Maria, Condomínio Vila da Serra, Aroeiras, Residencial Solar da Chapada, Residencial Wantuiul de Freitas, Residencial Jonas Pinheiro, Nova Conquitas e o Residencial Buriti, em 08 de julho.


 
Região Oeste: Santa Isabel, Barra do Pari, Cidade Verde, Novo Terceiro, Cidade Alta, Coophamil, Porto, Residencial Canachuê, Santa Amália, Jardim Araçá, Santa Angelita e Beira Rio, em 08 de julho.


 
Região Leste: Dom Aquino, Poção, Bandeirantes, Pico do Amor, Terceiro, Campo Velho, Jd. Paulista, São Mateus, Jd. Europa, Jd. Tropical, Grande Terceiro, Cond. Beira Rio, Praeiro, Praeirinho, Bela Marina, em 09 de julho.


 
Região Sul: Osmar Cabral, Liberdade, São João Del Rey, Novo Milênio, Vila Nova do Coxipó, Jd. Fortaleza, Santa Laura, em 09 de julho.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15238/visualizar/