Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 10 de Julho de 2013 às 14:39

    Imprimir


O prefeito Walace Guimarães assinou, na manhã desta quarta-feira (10/07), o Termo de Adesão do município ao Convênio nº 001/2012, celebrado entre a Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB e a Junta Comercial do Estado de Mato Grosso.


 
O convênio nº 001/2012 tem por objetivo a integração dos cadastros e o intercâmbio de informações entre o Cadastro Sincronizado Nacional (CadSinc) e o sistema aplicativo de integração estadual.


 
Na prática, o convênio com a Junta Comercial possibilitará ao empreendedor de Várzea Grande maior agilidade na hora de abrir sua empresa. Para o Secretário de Receita do município, Luis Fernando Botelho, o compromisso é modernizar a administração pública, deixando a burocracia no passado e dando mais condições ao empresário para ter sucesso em seus negócios.


 
O presidente da Junta Comercial de Mato Grosso, Roberto Peron, declarou que Várzea Grande é o segundo município de Mato Grosso que aderiu ao Convênio. Para o presidente, o desafio do governo é melhorar o ambiente de negócios no Brasil. Destacou que a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, Redesim, criado em 2007, é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.


 
Esse sistema faz a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet. Com a Redesim, os usuários também podem obter informações e orientações pela internet ou de forma presencial, a exemplo do acesso a dados de registro ou inscrição, alteração e baixa de empresários e pessoas jurídicas.


 
Para o prefeito Walace Guimarães, o comércio e a indústria são as maiores “molas propulsoras” da economia e do desenvolvimento do município. “Nossa meta é cada vez mais ofertar condições para os empreendedores se instalarem e fixarem seus negócios na nossa cidade, saindo da informalidade para a formalidade” observou. Walace comemorou a adesão do município ao Convênio com a JUCEMAT informando que o cidadão, que antes precisava de 120 dias para abrir uma empresa, a partir de agora pode fazer todo o processo em 48 horas.





Comentários

Deixe seu Comentário