Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 22 de Outubro de 2009 às 10:12
Por: Mateus Leite

    Imprimir


Representantes dos municípios de Alto Paraguai, Arenápolis, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Maringá, São José do Rio Claro, além de Diamantino, participam neste momento no Centro de Eventos da cidade de Diamantino da 2ª Conferência Intermunicipal de Cultura.

O evento teve início logo de manhã, às 7h30, com o credenciamento e se estende até às 19 horas, quando ocorre o encerramento.

Participam da conferência produtores, gestores, conselheiros, empresários, patrocinadores, pensadores, ativistas da cultura, mestres da cultura popular, professores, estudantes, sociedade civil em geral e poder público.

A professora Milene Paese, que representa a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Diamantino disse que é a oportunidade que todos tem de participar da construção das políticas públicas da cultura no país.

Essa idéia, segundo o profº Mario Olímpio, representante do MEC – Ministério da Educação e Cultura em Diamantino nesta quinta feira é o grande objetivo do evento.

“Nosso propósito é oferecer um espaço para o debate e a definição de diretrizes e propostas que irão direcionar a implantação de políticas públicas mais amplas e eficientes no setor cultural não só no país, como nos estados e nos município” disse Olímpio.

Serão discutidos durante hoje cinco eixos temáticos, todos eles voltados para a cultura: ‘Produção Simbólica e Diversidade Cultural’ – ‘Cultura, Cidade e Cidadania’ – ‘Cultura e Desenvolvimento Sustentável’ – ‘Cultura e Economia Criativa’ e ‘Gestão e Institucionalidade da Cultura’.

“Haverá também a nomeação de pelo menos oito delegados da cultura que participarão da Conferência Estadual – em Cuiabá até o fim do ano, e também da nacional – em Brasília até 31 de março” conclui Olímpio.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152561/visualizar/