Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 21 de Outubro de 2009 às 09:40
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Os armamentos e bombas que vêm explodindo nas favelas do Rio, num clima de guerra entre bandidos e policiais e, com a população no meio do tiroteio e em pânico, têm Mato Grosso no seu itinerário. Trata-se de um Estado que faz fronteira com a Bolívia, de onde são “importadas” armas, munições e drogas. Os armamentos também vêm da Colômbia e do Paraguai, a maioria com destino certo: eixo Rio-São Paulo.

Nesta terça (20), por exemplo, foram apreendidos no posto fiscal da Polícia Rodoviária Federal, na BR-070, em Primavera do Leste (a 231 km de Cuiabá), sete fuzis, 20 carregadores e aproximadamente cinco mil munições. Estavam escondidos no teto de uma caminhonete. O armamento seria levado para o Rio, onde impera o mundo do crime organizado e paralelo. O clima se tornou mais tenso depois de uma ação ostensiva contra o tráfico de drogas em algumas favelas. Bandidos reagiram, provocando medo e a sensação de guerra civil. Chegaram, inclusive, a derrubar um helicóptero da polícia. A situação está cada vez pior na cidade que vai sediar as Olimpíadas de 2016, e Mato Grosso acaba sendo a principal rota usada pelos traficantes de armas para abastecer o arsenal de “guerra” dos chefes do crime organizado.

Um fuzil, segundo a polícia, é capaz de acertar um alvo a 600 metros de distância e tem alto poder de destruição.“Derruba helicóptero. Tem capacidade para causar alguns estragos em veículos blindados com perfuração de 6 mm, em blindagem”, conta o inspetor da PRF de Primavera do Leste, Douglas Brum. A apreensão foi destaque nos telejornais do país. Segundo o motorista preso em flagrante, a carga ilegal saiu de Ji-Paraná (RO) e, após utilizar várias vicinais para fugir da fiscalização, acabou parando numa barreira na BR-070. Em depoimento, o motorista confessou que receberia R$ 10 mil pelo serviço. A polícia acredita que o armamento tenha saído da Colômbia e teria sido fornecido pelas facção criminosa As Farc.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152656/visualizar/