Bruno Senna pode testar com a Renault este ano, diz revista
O brasileiro Bruno Senna, cotado para fazer sua estreia na Fórmula 1 em 2010, após fracassar nas negociações para integrar uma equipe em 2009, deve fazer testes ainda este ano. E, segundo a revista Autosport, ele pode andar com um carro da Renault.
Por enquanto, a equipe francesa ainda estuda quem será seu segundo piloto para 2009, já que contratou Robert Kubica na ocasião da saída de Fernando Alonso para a Ferrari. Atualmente o "nº 2", o francês Romain Grosjean não tem agradado no cockpit.
Uma fonte da Renault ligada à revista teria confirmado as conversas de Senna com o time para a realização de um teste após a temporada. Além dele, o piloto reserva Lucas di Grassi, também brasileiro, está programado para andar com um carro do time nos três dias em que será permitido o teste.
Enquanto conversa com a Renault, Senna continua em contato com as novatas Campos e Manor sobre as possibilidades de correr em 2010. O sobrinho de Ayrton Senna disse estar otimista para estrear e deve definir o futuro nos próximos 15 dias.
"As coisas estão acontecendo muito bem. Estou em muito melhor forma do que no último ano. Estamos conversando com poucos times e tudo tem corrido bem", disse ele. "O fato de haver novas equipes significa mais oportunidades para pilotos que ainda estão chegando."
"Estamos conversando com os novos times, apesar de a US F1 não estar entre eles, e também com uns dois que estão entre os atuais no paddock. Mas, as melhores chances estão com os novos, e este é nosso foco agora", afirmou ele. "Está muito perto entre Manor e Campos. Está aberto, ainda indefinido, mas em duas semanas deveremos ter uma boa ideia do que acontecerá."
Comentários